Dreah Rozène
Terapia , Reiki & Empoderamento Energético
As Terapias Integrativas são abordagens de cuidado com a saúde que consideram o indivíduo de maneira holística.
Cabe ressaltar que o termo holístico, refere-se à considerar um sistema como um todo, em vez de analisar ou tratar apenas partes isoladas. No contexto de cuidados de saúde e bem-estar, uma perspectva holística significa entender e tratar a pessoa como um ser completo, levando em conta não apenas os aspectos físicos, mas também os aspectos emocionais, mentais e espirituais. Levando em conta não apenas sintomas físicos, mas também aspectos emocionais, mentais e espirituais.
As terapias integrativas, buscam promover a harmonia em todas as áreas da vida, visando não apenas a ausência de doença, mas a promoção do bem-estar de forma integral e preventiva.
Diferentemente de muitas abordagens convencionais, que focam principalmente na cura de sintomas pontuais e específicos.
Como o próprio nome sugere, toda terapia integrativa, considera a pessoa de forma integral. Isso significa que o terapeuta habilitado não trata somente os sintomas físicos, mas procura principalmente, entender as causas subjacentes, considerando a interconexão entre corpo, mente e espírito.
O principal objetivo das Terapias Integrativas é promover autonomia as pessoas no sentido de assumirem o papel ativo em sua própria saúde. E o foco sempre será promover um estilo de vida saudável e prevenir doenças.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece a importância das Terapias Integrativas, destacando sua contribuição para a promoção da saúde e prevenção de doenças. No Brasil, as PICS , (práticas integrativas complementares), fazem parte do SUS por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares e foram implantadas no SUS em 2006 pelo Ministério da Saúde.
O Brasil é referência mundial na área de práticas integrativas e complementares na atenção básica e atualmente tem 29 terapias disponíveis no SUS.
É importante ressaltar que as Terapias Integrativas não visam substituir a medicina convencional e sim serem utilizadas de forma complementar, proporcionando uma abordagem mais abrangente ao cuidado com a saúde.
O Reiki, a bioenergética, a meditação, a musicoterapia, a cromoterapia, a aromoteraia, a constelação familiar, a fitoterapia, hipnose, estão entre as 29 práticas integrativas reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
NADA É IMPOSSÍVEL DE MUDAR!
APENAS, C O M E C E!
A pessoa mais importante da sua vida é você!